A Microsoft anunciou seu novo serviço o Windows 365, com lançamento oficial em 02 de agosto.
A Microsoft anunciou quarta-feira (14) o Cloud PC, novo recurso que chega para os usuários como uma proposta da empresa de disponibilizar o Windows 10 ou 11 em uma nuvem virtualizada.
O novo serviço é voltado para usuários corporativos que fizeram a transição para uma força de trabalho híbrida e desejam transmitir a experiência completa do Windows (incluindo seus aplicativos, dados e configurações) de um PC pessoal ou corporativo ou de um telefone. Chamado de "PC na nuvem", a abordagem da Microsoft visa permitir que você alterne rapidamente entre os dispositivos e continue de onde parou.
Maior simplicidade com ferramentas familiares.
Um dos princípios de design mais importantes do Windows 365 é a simplicidade. Poderá ser escolhido o tamanho do Cloud PC que melhor atende às suas necessidades e os preços serão por usuário / mês. Haverá duas opções de edição que incluem uma oferta completa baseada em nuvem com várias configurações de PC em nuvem com base nas necessidades de desempenho: Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise.
“O Windows 365 é construído no Azure Virtual Desktop, com simplicidade na experiência de virtualização - lidando com todos os detalhes para você. “
Através do Endpoint Manager poderá monitorar o desempenho do PC na nuvem para garantir que seus usuários tenham a melhor experiência. Também foi incorporado análises no serviço para observar a integridade da conexão entre as redes para garantir que os usuários do PC na nuvem possam alcançar tudo o que precisam em sua rede para serem mais produtivos.
No painel do Endpoint Analytics, poderá identificar facilmente os ambientes de PC em nuvem que não estão atendendo às necessidades de desempenho de um determinado usuário e não só pode obter recomendações, mas também pode atualizá-los com apenas um toque, e as novas configurações serão adicionaas imediatamente.
O novo serviço Watchdog também executará diagnósticos continuamente para ajudar a manter as conexões em funcionamento o tempo todo.
Segurança na nuvem fornecida por Zero Trust.
Com foco em uma arquitetura Zero Trust, o Windows 365 também ajudará a resolver os desafios de segurança críticos de hoje, armazenando e protegendo informações na nuvem, não no dispositivo.
A autenticação multifator (MFA) funcionará para verificar explicitamente qualquer tentativa de login ou acesso a um PC na nuvem por meio da integração com o Microsoft Azure Active Directory (Azure AD).
Dentro do Microsoft Endpoint Manager, você poderá emparelhar o MFA com políticas de acesso condicional dedicadas do Windows 365 para avaliar o risco de login para cada sessão.
Também foi projetado as experiências do usuário e do administrador em torno do princípio do acesso menos privilegiado. Por exemplo, você pode delegar permissões específicas, como licenciamento, gerenciamento de dispositivos e gerenciamento de PC na nuvem usando funções específicas, para que você não precise ser um administrador global. Você pode usar as linhas de base de segurança para o Windows 10 ou 11.
Estamos muito animados ;) em compartilhar essa nova maneira de experimentar o Windows 10 ou Windows 11 (quando disponível) por meio do poder da nuvem em todos os seus dispositivos. Acreditamos que isso dará às organizações de todos os tamanhos o poder, a simplicidade e a segurança para atender às necessidades em constante mudança de sua força de trabalho ao adotar o trabalho híbrido.