A transformação digital está remodelando a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. As organizações líderes de hoje estão reinventando seu negócio principal enquanto reimaginam como podem transformar sua plataforma digital, cultura e abordagem para alcançar seus resultados de negócios.
Perceber os benefícios da transformação digital exige que os líderes de negócios olhem além da tecnologia. Eles precisam reimaginar os modelos de negócios existentes e adotar diferentes formas de reunir pessoas, dados e processos para criar valor para os clientes e manter uma vantagem competitiva para suas organizações.
O que é a transformação digital
A transformação digital é a inovação dos negócios alimentada pela explosão da nuvem, inteligência artificial (IA) e Internet das coisas (IoT), fornecendo às organizações novas maneiras de entender, gerenciar e transformar seus negócios.
As tecnologias digitais criam novas oportunidades para empresas em todo o mundo, mudando a forma como os bens e serviços são produzidos, vendidos e consumidos. Essas tecnologias ajudam as organizações a se adaptar às pressões competitivas e às necessidades em evolução dos clientes. Fazer isso geralmente envolve reimaginar a plataforma digital, a cultura e a abordagem geral da transformação com foco no envolvimento dos usuários, clientes, processos de negócios, dados e inteligência.
Modern Work (Trabalho Moderno)
A transformação digital trouxe com ela o conceito de “Modern Work”, que acabou por acelerar, algo já previsto, por conta da Pandemia COVID-19.
O conceito de “Modern Work” já existe há muitos anos, e ficou conhecido inicialmente como “Modern Work Place”, a palavra “place” foi abandonada, devido à evolução do modo como as empresas trabalham, ocasionando a caracterização do “Working anytime, anywhere”.
Para resumir, “Modern Work” opera usando o conjunto de tecnologias do Microsoft 365 e de seus aplicativos de produtividade que aproveitam todo o poder da nuvem, quando totalmente adotados, resultam em um “ecossistema integrado e sem atritos” que é intuitivo para a base de usuários e ágil e escalável para os negócios.
Quando acima falamos em “totalmente adotado” que dizer que saímos da situação uso/consumo e vamos para relação da ADOÇÃO, que ao contrário do USO, está ligada à ritmo e hábito…com o tempo, as ferramentas digitais se tornam tão enraizados na rotina das empresas e os usuários entram em um piloto automático.
“Adoção não é sobre recursos e funcionalidades, trata-se do uso de novas formas de trabalho, que oferecem valores tangíveis.”
Indo mais além – Vida profissional x vida pessoal
Atualmente não se trata de uma ponderação entre mobilidade e segurança, entre criatividade e produtividade ou entre vida profissional e vida pessoal – é uma questão de colaboração. As nossas prioridades e as nossas paixões estão totalmente interligadas numa única história. Bem-vindo à dicotomia Vida Pessoal/Vida Profissional: Tudo na sua vida tem de encaixar na perfeição.
Redefinir a Dicotomia Vida Profissional/Vida Pessoal
Até 2025, os Millennials serão 75% de toda a força de trabalho global em todos os níveis das organizações: desde o estagiário aos cargos de direção.
O que podemos esperar?
Os colaboradores querem empenhar-se totalmente naquilo que fazem, criar onde querem, quando querem e com quem querem: total flexibilidade sem esforço.
A Picture tem acompanhado de perto estas mudanças e tem trabalhado para levar a transformação digital para seus clientes, através de projetos de adoção utilizando as ferramentas do Microsoft 365 / Azure. Em nossos projetos de adoção, falamos sim de tecnologia, mas a base da transformação são as pessoas, a tecnologia é apenas o caminho :)