O Sharepoint é um dos workloads mais importantes; em nosso programa de adoção nós fazemos o branding e uma página padrão na fase em que implementamos as workloads.
É no Sharepoint em que as equipes terão acesso à documentos, dados, recursos e conhecimento coletivo e que pode ser integrado com outras aplicações, como: Onedrive Power BI, Teams e mais), quando temos uma arquitetura bem estruturada e organizada utilizando toda capacidade do Sharepoint os colaboradores tornam-se mais produtivos e dinâmicos.
O SharePoint e o Microsoft Teams são a dupla ideal da colaboração, compartilham tanto em comum que é importante entender como eles estão relacionados, como se integram e como usá-los da melhor forma, são duas plataformas completamente diferentes com recursos e usos diferentes - portanto, comparar os dois não é realmente preciso. No entanto, é importante entender como os dois se integram.
SharePoint e o Microsoft Teams, a dupla ideal de colaboração.
Cada vez que você cria uma nova equipe no Teams, também está criando um novo grupo do Microsoft 365, calendário, planejador e site de equipe do SharePoint
Para cada canal que você cria no Teams, uma pasta dentro de uma biblioteca de documentos do SharePoint é criada automaticamente para você
Quando você clica na guia Arquivos em um canal no Teams, os arquivos que você vê são armazenados em uma biblioteca de documentos em um site de equipe do SharePoint
Ao criar uma nova equipe no Microsoft Teams, você cria automaticamente um site de equipe do SharePoint associado (bem como um grupo do Microsoft 365, bloco de notas do OneNote e vincula-se a outros aplicativos em nuvem do Microsoft 365).
Quando usado em conjunto, o robusto sistema de gerenciamento de documentos do SharePoint é capaz de se integrar perfeitamente ao ambiente do Microsoft Teams, criando uma solução de colaboração completa.